A EMPRESA APSEG PROMOVE NO MÊS DE JANEIRO 2022 A CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO DA POLITICA ANTISSUBORNO.

O dia 9 de dezembro foi instituído mundialmente como o Dia Internacional contra a Corrupção. A data, proposta pela delegação brasileira, foi marcada pela Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, assinada por diversos países neste mesmo dia, em 2003. De lá para cá, a sociedade brasileira tem se tornado mais consciente e engajada na luta anticorrupção.

A APSEG está comprometida não só em atender aos requisitos das leis e normas que norteiam suas atividades, mas também em adotar os mais elevados padrões de integridade e ética, buscando combater e evitar todas as formas de suborno, corrupção e de não cumprimento de obrigações de Compliance.

Qualquer profissional da APSEG, Parceiro ou Fornecedor que receba um pedido de suborno deverá reportar imediatamente aos nossos canais de denuncias. A alta direção da APSEG garante a confidencialidade, anonimato e não retaliação do declarante.

A APSEG, atuante no ramo de prestação de serviços de Segurança do Trabalho, Onshore e Offshore, e fornecimento de treinamentos para trabalhadores da indústria em geral, bem, como apoio e manutenção da segurança laboral, através de Equipes especializadas, possuímos como padrões fundamentais do sistema de gestão antissuborno os seguintes itens:

· É proibida a prática de suborno;
· Cumprir a Política Antissuborno e demais políticas e p r o c e d i m e n t o s relacionados ao Sistema de Gestão Antissuborno
· Cumprir a lei anticorrupção empresarial brasileira 12 .846 /13 e outros requisitos subscritos aplicáveis à APSEG;
· Atender aos requisitos e os objetivos do Sistema de Gestão Antissuborno;
· Melhorar continuamente o Sistema de Gestão Antissuborno.

Em caso de conhecimento ou suspeita de práticas de suborno, os colaboradores têm o compromisso de informar tal situação ao canal de denúncia, sendo que nenhuma retaliação ou sanções serão toleradas contra os denunciantes que f izerem registros de boa- fé ou por recusar a participar do suborno.

A APSEG possui um Comitê de integridade, que trabalha de forma
independente para garantir a disseminação dos valores e princípios éticos e condutas para assegurar que sejam cumpridos.

A Função compliance é exercida pelo Anderson Soares Leal com total independência para tratar assuntos relacionados ao Sistema de Gestão Antissuborno.

O cumprimento desta política é exigido de todos os Colaboradores da APSEG, constituindo- se em violação a não observância aos preceitos nelas descritos, podendo acarretar a aplicação de medidas disciplinares conforme nossas políticas.

Gilberto Araújo DIRETORIA – ALTA DIREÇAO